Preso suspeito de matar homem para mandante se livrar de dívida em Manaus

Segundo a polícia, metade do valor já havia sido pago, mas a outra parte estava sendo cobrada pela vítima

Manaus – Alex Lima Braga foi preso na manhã desta quinta-feira (18), por mandar matar Reginaldo Ferreira da Silva,44, em 14 de junho deste ano, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Reginaldo Ferreira da Silva,44 foi assassinado por encomenda. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o mandante do crime emprestou R$ 40,000 no início deste ano de Reginaldo. Metade do valor já havia sido pago, segundo a polícia, mas a outra parte estava sendo cobrada pela vítima. Para se livrar da dívida, Alex encomendou a morte da vítima.

“Eles já se conheciam de longas datas ,já haviam trabalhado juntos em uma empresa de transporte, certamente por conta da proximidade isso facilitou o pedido de empréstimo por parte do suspeito à vítima fatal”, explicou o delegado Márcio André, ajunto da DEHS.

No dia que o crime aconteceu, os dois homens teriam marcado um encontro para que Alex efetuasse o pagamento do restante do valor. Mas de acordo com a polícia, a versão não foi confirmada, a vítima chegou a ligar para Alex por volta das 19h56, mas o mandante do crime não compareceu ao local.

Reginaldo foi assassinado com dois tiros, ele estava conversando com dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta, um deles sacou a arma e atirou contra ele. Os atiradores contratados ainda não foram localizados.

Alex responderá pelo crime de homicídio, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CTR).

Anúncio