Preso suspeito por assalto a clínica veterinária em Manaus

Homem já havia sido preso por outro crime e estava com tornozoleira eletrônica rompida

Manaus – Leandro do Nascimento Mina, 27, foi preso após participar de assalto a uma clínica veterinária e petshop na tarde de sexta-feira (11), no no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Suspeito já havia sido preso por outro crime e estava com tornozoleira eletrônica rompida.

(Foto: Divulgação)

Conforme o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a prisão dele aconteceu algumas horas depois o crime. Leandro foi quem deu apoio logístico a outro criminoso, que invadiu o local armado e anunciou o assalto.

“O Leandro foi localizado em posse de documentos de uma das vítimas, ou seja, depois que eles fizeram o assalto, fizeram a divisão e ele (Leandro) foi encontrado com diversos documentos de uma vítima. Também foi localizada a motocicleta utilizada nesse roubo. Ele também estava com a tornozeleira eletrônica rompida, ele já respondia outros crimes”, explicou o delegado.

No local em que o suspeito foi encontrado, havia uma quantidade de oxi e pasta base de cocaína. Ele foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e dano qualificado, referente a tornozeleira eletrônica.

Sobre o crime

Leandro deu apoio ao comparsa, que já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O criminoso entrou e apontou a arma para as pessoas que estavam no local, todos os pertences das vítimas e a renda do estabelecimento foram levados pelos suspeitos.

A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa ou a possibilidade dos suspeitos terem recebido informações privilegiadas do local.

Anúncio