PRF apreende barras de ouro na BR-174, no Amazonas

Nove barras de ouro estavam escondidas em um carro, conduzido por José C. Rabelo Rita, de idade não informada. As barras estavam embaladas individualmente, contendo manuscritos e anotações de peso

Barras de ouro estavam escondidas em um carro (Foto: Divulgação/PRF)

Manaus – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última sexta-feira (21), no km 922 da BR 174 (Manaus-Boa Vista), nove barras de ouro escondidas em um veículo, modelo Renault Sandero, de cor vermelha e placa NAY-6668, que estava sendo conduzido por José C. Rabelo Rita, de idade não informada.

As barras de ouro estavam embaladas individualmente, contendo manuscritos e anotações de peso. Juntas, as barras somavam, aproximadamente, 4,780 quilos. À equipe da PRF, o homem confessou que não possuía documentação do material apreendido.

Em revista no veículo, foram encontradas, inicialmente, duas porções de material com peso considerável, enroladas em papel de caderno e plástico. Os policiais continuaram as buscas e encontraram mais uma barra de ouro, que estava no assoalho do carro.

blank

José confessou que não possuía documentação do material apreendido (Foto: Divulgação/PRF)

No momento da abordagem, o homem apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), alegando que tinha acabado de comprar o carro na concessionária e ainda não havia feito a devida transferência.

Ao ser questionado sobre sua profissão, o homem informou apenas que era “negociante”, porém, não soube dizer o que, de fato, negociava, dizendo apenas que “negociava de tudo”, segundo a PRF.

Por estar fazendo transporte ilegal, José foi qualificado como “autor de usurpação de bem ou matéria-prima da União”. De acordo com a PRF, o homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, junto com todos os objetos pessoais, veículo e materiais apreendidos.

Anúncio