Professor de Educação Física é encontrado morto, no bairro Parque Dez

A ocorrência foi atendida pela 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 8h, desta quarta-feira (10)

Manaus – O professor de Educação Física do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, Mário Jorge Nascimento de Mendonça, 62, conhecido como ‘Major’, foi encontrado morto com uma facada no pescoço, dentro da casa onde morava, na Rua 24, do bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da capital, na manhã desta quarta-feira (10).

A vítima era um morador antigo do bairro, de acordo com o professor de Educação Física, Jefferson Mascarenhas. “Era uma pessoa muito conhecida e todos aqui da área estão chocados pela morte dele”. Conforme Mascarenhas, Mário era uma pessoa de personalidade muito forte. “Era um cara muito honesto, idôneo. Estamos realmente assustados por conta do que aconteceu”, disse.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo da vítima foi encontrado por familiares, em um quarto isolado dos demais da residência. O professor de natação morava com a família. “O golpe atingiu uma artéria, deve ter pedido muito sangue. Isso vai ser confirmado com o exame de necropsia”, disse o delegado.

As equipes de investigação da Especializada solicitarão imagens de câmeras de segurança de locais próximos a casa, para verificar o horário em que o criminoso entrou na residência da vítima. A família relatou à polícia que Mário era homossexual.

“Ele tinha convívio com algumas pessoas as quais são desconhecidos pelos familiares. Nós tentaremos verificar quem são esses indivíduos”, informou. A autoridade policial falou, também, que a possibilidade de a ocorrência se tratar de crime passional está dentro das hipóteses das linhas de investigação.

Os investigadores da Especializada identificaram que o celular e a carteira de Mário foram roubados. Com relação ao horário da morte, Antoniazzi afirmou que suspeita que o homem foi morto, na madrugada desta quarta, por volta das 2h. A faca utilizada no crime não foi encontrada. “Provavelmente o autor deve tê-la levado”, afirmou o delegado. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Mário Jorge Nascimento de Mendonça, 62, conhecido como ‘Major’, foi encontrado morto, nesta quarta-feira (10) (Foto: Divulgação)

 

***Matéria atualizada às 12h29 para acréscimo de informações