Quadrilha especializada em roubos de carros recrutava adolescentes e pagava R$ 1 mil pelo crime

Após a prisão do grupo, os policiais recuperaram quatro veículos, uma motocicleta, cerca de um quilo de entorpecente e outros objetos roubados das vítimas     

Manaus –  Uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos comandada por Ana Joelma Alcântara da Silva, 36, foi desarticulada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com o delegado Péricles Nascimento,  a mulher recrutava homens e adolescentes e pagava cerca de R$ 1 mil para praticar os crimes. Com o grupo foram encontrados quatro carros e uma motocicleta.

O delegado explicou que a ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM)  e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Am).

Quadrilha foi preso após denúncia (Foto: Reinaldo Okita)

Péricles explicou que conseguiram prender o grupo após uma mulher ter denunciado o roubo de um veículo modelo Prisma. O veículo, que havia sido roubado na noite de quinta-feira (27), foi localizado com dois adolescentes de 16 e 15 anos e mais Marcos Igor Gonçalves Costa, 20, que é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Após a prisão e apreensão do trio, segundo o delegado, a polícia conseguiu prender Ana Joelma, que liderava o grupo.

Também foi presa Letícia Rigo Viana,  20, que liderava o grupo junto com Joelma e Andus Rocha de Souza,  29. “Eles roubavam os carros e entregavam para a Ana Joelma,  que era a responsável por fazer a adulteração e revender esses veículos a traficantes”, disse Péricles.

Após a prisão do grupo, os policiais recuperaram quatro veículos, uma motocicleta, cerca de um quilo de entorpecente e outros objetos roubados das vítimas.

Ana, Marcos e Letícia foram autuados pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Já Andus foi autuado por tráfico de drogas. Todos serão encaminhados para audiência de custódia.  Os adolescentes serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Anúncio