Quadrilha suspeita de invadir e assaltar casa na zona norte é presa em Manaus

A ação criminosa aconteceu no último domingo, quando dois deles, invadiram uma casa com 14 pessoas em um almoço no local

Manaus – Quatro homens, identificados como Wellington Ferreira Pinheiro, de 20 anos, Carlos Ícaro Gomes de Lima, de 26, Saimo Oliveira da Silva, de 32 e Thiago Batista de Menezes, foram presos após assaltarem uma casa, no Conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, no último domingo (14). A quadrilha foi presa nesta segunda-feira (15).

Celulares e notebooks foram recuperados e entregue às vítimas. (Foto: Divulgação)

Segundo informações da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), a ação dos criminosos aconteceu no último domingo, quando dois deles, invadiram uma casa , durante um almoço de família, 14 pessoas estavam no local.

No momento, a portão estava entreaberto, os suspeitos aproveitaram a situação, entraram e colocaram as pessoas em vários cômodos da casa, para levar os bens do local.

“Eles estavam com arma de fogo, foram violentos, além disso, estavam 14 pessoas, uma situação de risco. Os assaltantes com toda violência que usaram, conseguiram colocar as pessoas dentro de banheiros e quartos, trancá-las naquele momento e fugir dali”, explicou o delegado titular, Aldeney Goes.

O primeiro a ser capturado foi o Carlos Ícaro, condutor do veículo utilizado no assalto, após a prisão dele, foi identificado o segundo infrator, Wellington. A dupla presa indicou o receptador da produtos roubados, Saimo. O último homem, Thiago, foi preso pela polícia militar, já cometendo assaltos com outro grupo.

“Com isso, nós conseguimos fechar a investigação, já sabemos quem foram as duas pessoas que entraram na casa e que foram violentas com essas pessoas, quem era a pessoa que os aguarda fora e deu cobertura ao roubo e quem adquiriu o material proveniente do crime”, destacou o titular da Derfd.

Celulares e notebooks foram recuperados e entregue às vítimas. Os quatro homens já tinham passagem pela polícia. Carlos, Wellington e Thiago devem responder pelo crime de roubo majorado, já Saimo irá responder por receptação.

Anúncio