Quadrilha suspeita de roubar mais de 10 veículos é presa na invasão Buritizal Verde

O grupo atuava há dois meses e agia com violência, segundo a Polícia Civil. A invasão é a mesma onde foi encontrado o corpo do policial militar Paulo Sérgio Portilho

Iris Brasil / [email protected]

Homens foram presos entre os dias 30 de maio e 1º de junho(Foto: Raquel Miranda)

Manaus – Uma quadrilha suspeita do roubo de mais de 10 veículos, em Manaus, foi presa, pela Polícia Civil, entre 31 de maio e 1º de junho, na invasão Buritizal Verde, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. O grupo atuava há dois meses e agia com violência, segundo a PC. A invasão é a mesma onde foi encontrado o corpo do policial militar Paulo Sérgio Portilho, na terça-feira (29).

Fábio Rodrigues de Lima, 32, conhecido como “Loirinho”, Francisco Wallen Souza Lima, 23, chamado de “Piloto”, Frank Rodrigues de Melo, 26, Waldemar Torres de Souza Neto, 28, ou somente “Neto”, e Bismarke Miranda do Nascimento, 27, foram identificados por vítimas de um roubo no último (23).

O assalto ocorreu no Jardim Petrópolis, no início da tarde da terça-feira (23). Uma das vítimas contou, durante a apresentação dos suspeitos, como ocorreu a ação. “Eu havia ido à casa de minha mãe para buscar minha irmã. Eu já estava com minhas duas filhas, de 7 e 9 anos, dentro do carro, quando um carro EcoSport parou do outro lado da rua. Dois homens saíram armados e as apontaram pra nós e mandaram sairmos do carro. Foi um momento de terror. Uma vizinha tentou seguir, mas ficou com medo após eles entrarem em uma rua estranha”, afirmou a vítima que teve seu carro vendido por R$ 5 mil  a um traficante.

O grupo foi indiciado por roubo e associação criminosa. Após procedimento jurídico, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado  no km 8 da BR-174.

Anúncio