Quarteto é capturado por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores

Entre os capturados, na zona norte de Manaus, estão dois adolescentes. Com o grupo foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e dois celulares roubados

Manaus – Luiz Henrique Alencar dos Santos, 20, e Wilson Pacheco Farias Júnior, 18, foram presos e dois menores, de 17 e 14 anos, apreendidos por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, na noite deste sábado (4), na Avenida Secundária 9, no conjunto Viver Melhor 3, zona norte de Manaus. Com os suspeitos foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e dois celulares roubados.

De acordo com o tenente Jairo Guedelha, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as prisões e apreensões aconteceram após uma denúncia de que um quarteto, em um carro modelo Palio Weekend, de placa NOY-1763, roubado no Ramal do Brasileirinho, zona leste, estava praticando roubos no bairro Alfredo Nascimento, na zona norte.

“Nós estávamos em patrulhamento na Avenida Margarita, quando avistamos o carro roubado. Começamos a fazer o acompanhamento do veículo e informamos, via rádio, as outras viaturas da 15ª Cicom para fazer o cerco (na rua). O condutor do veículo tentou fugir e colidiu com outros carros que estavam estacionados e com outro veículo que estava passando pelo local, mas a guarnição conseguiu detê-lo”, explicou.

Com o grupo foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e dois celulares roubados pelo bando. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Viaturas da 15ª Cicom fizeram o cerco e capturaram os suspeitos (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Anúncio