Quarteto é preso em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas, no Mauazinho

Os homens foram presos com aproximadamente 15 kg de maconha na Rua da Paz, bairro Mauazinho, zona sul. As drogas foram encontradas em uma residência onde os homens foram presos

Manaus– Quatro homens foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (16), na Rua da Paz, bairro Mauazinho, zona sul de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas. O motorista de lotação Adenias Terêncio da Silva, 44, o comerciário Antônio Gonçalves Ferreira, 44, o pedreiro Francisco das Chagas Alves de Souza, 59, e o autônomo Eromildo da Silva Santos, 40, estavam com, aproximadamente, 15kg de maconha.

As drogas foram encontradas em uma residência, localizada no mesmo endereço, onde os homens foram presos. Policiais civis estavam de campana desde as primeiras horas do dia, quando, por volta das 10h45, Adenias e Antônio chegaram em um Fiat Palio, placa JXH-3085, e pegaram os tabletes de drogas das mãos de Francisco e Eromildo. Conforme o delegado e diretor da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Ivo Martins, o grupo atuava em conjunto e se dividiam na embalagem, armazenamento e distribuição das drogas.

“Não é a primeira vez que eles fazem esse tipo de trabalho. O Adenias, motorista de lotação, utilizava o veículo como fachada para poder transportar esse material do porto até o Mauazinho, onde o Francisco armazenava esse entorpecente”, acrescentou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Francisco teria buscado as drogas em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), na semana passada e trouxe para Manaus, no último domingo (15), em um barco. As drogas seriam distribuídas em bocas de fumo de Manaus. Outros dois homens, de nome não divulgado, chegaram a ser detidos para esclarecimentos e foram liberados. Segundo a polícia, Francisco e Adenias já responderam processo por tráfico de drogas.

Anúncio