Quarteto envolvido em assalto no T4 é apresentado, na Derfd

Juntamente com os quatro homens, a polícia encontrou três revólveres calibre 38, sendo dois com a numeração suprimida, celulares e duas motocicletas

Manaus – Franciomar Sales dos Santos, 27; Gabriel de Souza, Ramos, 21; Jonathan Jordan Palheta de Sena, 28 e Mário Feitosa de Castro, 30, foram presos, na tarde desta quinta-feira (22), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derf) em parceria com policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após roubo praticado pelo quarteto, no Terminal 4 (T4), na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Um outro integrante do grupo, identificado como Josiney Rodrigues Maia, 26, morreu no local após trocar tiros com a polícia. Segundo a corporação, o alvo dos suspeitos era um posto de vendas de passagens do transporte público, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Eles pretendiam roubar R$ 50 mil do local que estava fechado.

Franciomar Sales dos Santos, Gabriel de Souza Ramos, Jonathan Jordan Palheta de Sena e Mário Feitosa de Castro foram presos durante tentativa de assalto no T4 (Foto: Yago Frota)

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, as equipes “fizeram campana no terminal para verificar a ação dos bandidos e interceptar os assaltos que acontecem no local”. Com o quarteto, a polícia apreendeu três revólveres calibre 38, sendo dois com a numeração suprimida, celulares e duas motocicletas.

“Nós verificamos que se tratava de um grupo que já tem passagem pela polícia e que pela sensibilidade do local, um terminal com muita gente, centenas de pessoas usam os serviços de lá. Nós achamos por bem colocar a campana de três dias com todas as equipes da Derfd e 13°”, destacou Guilherme Torres, titular da Especializada.

O trio foi autuado em flagrante por roubo majorado e associação criminosa, Os homens serão encaminhados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.