Quarteto explode cofre de posto de gasolina; veja vídeo

A ação criminosa ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), em um posto, na Avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital

Manaus – Quatro homens armados assaltaram um posto de gasolina, na Avenida Torquato Tapajós, bairo Novo Israel, zona norte da capital, na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com informações da 18a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o bando fez de refém um motorista de aplicativo, responsável por levá-los até o local.

Ainda conforme a Cicom, o assalto ocorreu por volta das 2h, desta terça. Os homens chegaram em um carro modelo Gol, de cor prata, com cinco pessoas dentro, incluindo o motorista. O quarteto rendeu três funcionários e foi até o cofre, que fica ao lado de uma bomba de gasolina.

Para abrir o compartimento, foram usados artefatos explosivos. Após a ação, eles fugiram levando uma quantia em dinheiro que não foi informada pelo posto. “Foi muito rápido. Entre cinco e sete minutos, depois de nos render, os bandidos explodiram o cofre”, contou um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Os policiais foram chamados ao local e por se tratar de uma bomba, chamaram também o Grupo de Manejo de Artefatos Explosivo (Marte). O motorista de aplicativo, que foi feito de refém, voltou ao local e informou que recebeu a chamada na Comunidade Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul.

A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (28) (Foto: Yago Frota)

Quando chegou ao local marcado, quatro homens o abordaram e o fizeram de refém. Após o assalto, eles foram até a Avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina e libertaram o motorista. A polícia segue investigando o caso.