Quarteto suspeito de cometer assaltos em três bairros é preso

Três homens e um menor de idade foram encurralados pela polícia na Avenida Beira Mar, bairro Coroado, na noite desta quarta-feira (20)

Manaus – Três homens, de 19, 20 e 23 anos, foram presos e um menor de 14 anos apreendido, por cometerem arrastões em vários bairros da capital, na noite desta quarta-feira (20). Os suspeitos foram encurralados pela polícia na Avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O suspeitos utilizavam um carro com restrição de roubo para realizar os assaltos no Coroado, Aleixo e Japiim (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a quadrilha é acusada de cometer assaltos nos bairros do Coroado, Aleixo e Japiim. O quarteto utilizava um carro modelo Hyundai i30, que tinha restrição de roubo. O veículo foi roubado na última terça-feira (19), na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José.

Ainda segundo o 1º DIP, as vítimas acionaram a Polícia Militar, informando as características do carro. Em uma patrulha de rotina, os policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistaram o veículo na Avenida André Araújo e iniciaram a perseguição.

Durante a fuga, os suspeitos ainda atiraram contra os policiais, que revidaram. O quarteto também jogou os objetos roubados de pedestres e lojas pela rua. Guarnições da 1ª Cicom e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) auxiliarem na emboscada na Avenida Beira Mar.

Após revista no carro, foram encontrados nove celulares, dois capacetes, relógios, joias e dinheiro. Todos as vítimas do quarteto foram até a sede da central de flagrantes da zona sul.

Os três homens estão presos no 1º DIP, onde ainda passarão por uma audiência de custódia e o menor de idade foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).