Quase 10 quilos de droga são encontrados no interior de embarcação, em Tabatinga; dupla foi presa

Pasta base de cocaína estava escondida na caixa de máquinas da embarcação ‘GM Oliveira’. Entorpecente foi localizado com a ajuda de um cão farejador

Manaus – Um cão farejador da Polícia Militar (PM) encontrou quase 10 quilos de pasta base de cocaína escondidos na caixa de máquinas de uma embarcação, que estava atracada no porto de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), na manhã de sábado (2). Francisco das Chagas Vilhena da Silva, 68, e Venício Amaral da Costa, 49, foram presos em flagrante.

Quase 10 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados escondidos no interior de uma embarcação. (Foto: Divulgação/PM)

A apreensão da droga e prisões dos suspeitos aconteceram durante procedimento de revista na embarcação, que seguia para Manaus, feita por agentes da Polícia Federal (PF), Exército, e policiais da Força Nacional e 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante a operação ‘Fronteira Segura’.

De acordo com policiais militares do 8º BPM, durante a revista na embarcação ‘GM Oliveira’ a equipe visualizou, no aparelho celular de um dos tripulantes, imagens de uma sacola preta que estava no interior da embarcação e suspeitou que se tratava de drogas.

Após buscas feitas com a ajuda de um cão farejador, o entorpecente foi encontrado na caixa de máquinas, que estava parafusada. Ao todo, foram apreendidos nove tabletes de pasta base de cocaína.

Os dois homens presos em flagrante foram levados para a sede da PF em Tabatinga, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Anúncio