Quatro irmãos mantinham esquema de tráfico de drogas no Parque Dez, diz PC

Após cerca de dois meses de investigação, a polícia conseguiu localizar a família no Conjunto Shangrilá. Quase duas mil porções de drogas foram apreendidas com eles

Manaus – Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outros três irmãos dele foram presos, na manhã desta terça-feira (16), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na estância onde eles moravam, segundo o delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, no Conjunto Shangrilá, no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, foram apreendidas 1,9 mil porções de entorpecentes.

Quatro irmãos mantinham esquema de tráfico de drogas no Parque Dez, diz PC (Foto: Sandro Pereira)

O delegado informou que os irmãos já estavam sendo investigados há cerca e dois meses. Segundo ele, as investigações iniciaram a partir e outras prisões realizadas na localidade e, na última segunda-feira (15), os policiais conseguiram identificar a casa usada pela família.

Na manhã desta terça-feira, os policiais foram a uma estância, na Comunidade Jacarezinho, onde conseguiram localizar os irmãos. Segundo Brasil, o grupo era comandado pelo irmão mais velho, Junior Gomes da Costa, 25, o ‘Zé Doido’. Ele recebia ajuda do irmão Tiago Reis da Costa, 20.

Leia também: Foragido desde o massacre no Compaj é recapturado com droga, no Japiim

Segundo Brasil, cabia a Vanessa Gomes da Costa, fazer a contabilidade da venda da droga e o monitoramento da chegada da polícia na localidade. Já o adolescente, segundo a polícia, era quem fazia a entrega dos entorpecentes.

Na estância onde eles foram localizados, a polícia apreendeu 1.999 porções de entorpecentes, entre cocaína e oxi, além de uma arma de brinquedo. Junior, Tiago e Vanessa foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Anúncio