Quatro pessoas são presas por realizarem roubos na zona centro-oeste em Manaus

Um deles se passava por motorista de serviços por aplicativos e alugava veículos para realizar os roubos. Os alvos eram pessoas que andavam pelas ruas dos bairros da zona centro-oeste

Manaus – Daniel Mendes de Souza, 24; Helisson Monteiro da Silva, 22; Kleyton Amaral da Silva, 22, foram presos pela Policia Civil na quarta-feira (08) por realizarem roubos em bairros da zona centro-oeste de Manaus. Nilson Lopes dos Santos, também foi preso, mas pelo crime de receptação.

Segundo o Delegado, Denis Pinho, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (Dip), informou que um deles se passava por motorista de serviços por aplicativos e alugava veículos para realizar os roubos. Os alvos eram pessoas que andavam pelas ruas dos bairros da zona centro-oeste.

Os homens assaltavam pessoas que andavam pelas ruas dos bairros da zona centro-oeste (Foto: Divulgação)

Após duas vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO) no 10º Distrito Integrado de Polícia, informando que foram roubadas na última terça-feira (06). A informação era que três homens, em um carro modelo Celta, usando uma arma, roubavam objetos pessoais, principalmente celulares.

“A partir da informação de duas vítimas que contaram que a característica era de um veiculo modelo celta de cor prata. O individuo parou, apontou esse simulacro de arma de fogo e subtraíram todos os objetos. Dinheiro, carteira e objetos pessoais de valor. A partir dai iniciou uma investigação no 10º Dip e os policiais identificaram o Daniel e o Helisson como os autores desses crimes, esses arrastões que estavam sendo feitos aqui na Zona-Oeste”, disse o delegado Denis Pinho.

Com a investigação, a equipe da polícia identificou o local onde o trio estava no Conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das oliveiras, zona norte. Com eles, foram apreendidos, uma arma de fogo falsa, um porção de maconha do tipo skunk e o veiculo utilizado nos roubos. Daniel e Helisson já possuíam passagem pela polícia e Nison foi identificado por guardar o material dos roubos.

Daniel, Helisson e Kleyton foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e tráfico de drogas. Nilson vai ser autuado por receptação. Os quatro vão ser encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde vão passar por audiência de custódia e vão ficar a disposição à justiça.

Anúncio