Rafael Fernandes Rodrigues é preso na tarde desta sexta-feira, em Pacaraima

Ele é o principal suspeito pelo assassinato de Kimberly Karen Mota de Oliveira. Equipes da DEHS já estão em deslocamento ao município de Pacaraima, em Roraima

Manaus – Rafael Fernandes Rodrigues, 31, foi preso na tarde desta sexta-feira (15), no município de Pacaraima, no estado de Roraima. Ele é o principal suspeito pelo assassinato da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira.

Segundo informações preliminares, Rafael estava escondido em um casebre, no meio do mato (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), equipes estão indo ao município realizar o recambiamento de Rafael para Manaus.

Segundo informações repassadas pela delegada Zandra Ribeiro, plantonista da DEHS , a Polícia Civil do Amazonas  já estava na mira do foragido, porém, para não atrapalhar nas investigações, as informações sobre o caso foram mantidas em sigilo.

“Não temos ainda todas os detalhes da operação, entretanto, o que podemos adiantar é que, Rafael foi preso por policiais militares do município de Pacaraima. Ele ele estava escondido no meio do mato. Com ele a polícia prendeu mais dois venezuelanos, que possivelmente estariam ajudando na fuga do suspeito”, destacou a delegada.

Rafael estava escondido nesta casa, no município de Pacaraima, no interior de Roraima (Foto: Divulgação)

O caso

Rafael é ex-namorado da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, e principal suspeito pelo assassinato da jovem.

Kimberly foi encontrada morta com três perfurações por arma branca, na madrugada da terça-feira (12), em um condomínio residencial na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul da capital.

Segundo informações anteriores, Rafael tentava chegar na Venezuela para de lá embarcar para a Espanha, onde o rapaz teria família.

Ele foi preso pela polícia local, em Roraima, mas nas próximas horas deverá ser trazido para Manaus, onde responderá pela acusação de assassinato (Foto: Divulgação)