Rafael Rodrigues recebe visita de advogados na sede da DEHS

Profissionais do escritório Brito Lasmar Advogados, em Manaus, foram procurados por um membro da família de Rafael

Manaus – Rafael Fernandes Rodrigues, 31, que confessou ter assassinado a jovem Kimberly Karen Mota, 22, recebeu seus advogados, neste domingo (17), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), zona leste de Manaus. De acordo com o advogado de defesa de Rafael, Johnny Brito, ele deverá ser conduzido, ainda neste domingo (17), para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), na BR-174.

Réu confesso, Rafael Fernandes Rodrigues recebeu a visita de seus advogados (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

De acordo com Johnny Brito, o . “Nosso primeiro contato com o Rafael foi ontem (sábado, 16). Acompanhamos todo o depoimento dele perante a delegada que estava aqui (DEHS). Em momento algum ele nega a autoria do crime, é réu confesso. A partir de agora vamos nos inteirar um pouco mais do conteúdo dos autos do processo e fazer a defesa”, disse o advogado.

Os advogados levaram almoço para Rafael e falaram sobre a primeira noite do réu na DEHS, onde ficou detido, após confessar que matou a ex-namorada e Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota. Ele estava foragido, mas foi preso em Pacaraima, no interior de Roraima, na sexta-feira (15).

“Demora um pouco para a pessoa ‘cair na real’. Então, a cada momento que passa, a pessoa fica mais ciente da situação, dos perigos e da responsabilidade. Ele se demonstra arrependido, pois sabe da gravidade que fez e fala isso abertamente para as autoridades, mas agora vai responder por isso”, explicou o advogado.

Rafael será conduzindo ainda neste domingo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame de corpo de delito, e posteriormente será conduzido para os demais procedimentos.