‘Rato’ furtava em lojas para trocar produtos por drogas

O homem apontado como ‘dono’ da ‘boca de fumo’ também foi preso por receptação

Humaitá – Renato de Brito Prestes, conhecido no mundo do crime como ‘Rato’, 25, foi preso, na tarde de terça-feira (13), após furtar produtos em uma loja, e trocar os objetos por drogas, em uma ‘boca de fumo’, em Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus).

Renato furtou os produtos para trocar por drogas (Foto: Divulgação/PM)

A informação foi confirmada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Humaitá, major Anderson Saif.

O homem apontado como ‘dono’ da ‘boca de fumo’, Gilberto Gomes da Silva, 21, também foi preso na ação dos policiais militares da Força Tática do município.

De acordo com o major Saif, os policiais receberam a informação de que o ‘Rato’, que tinha furtado a loja localizada no bairro São Pedro, estava no apartamento de Gilberto, no bairro Benjamin Constant, onde funcionava uma ‘boca de fumo’.

Segundo a polícia, ‘Rato’ entrou no apartamento com uma mochila, mas voltou sem a bolsa, após trocar os produtos furtado por drogas.

No local, os policiais encontraram garrafas de bebidas alcoólicas, perfumes, e outros produtos, além de uma porção de droga. Gilberto confessou que tinha trocado os produtos por drogas, e foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Durante buscas, ‘Rato’ também acabou sendo preso no bairro Benjamin Constant, e confessou ter efetuado o furto na loja, durante a madrugada de terça-feira. O homem ainda levou os policiais até uma área de mata, onde Gilberto tinha escondido mais produtos furtado da loja.

Os dois homens foram levados para a delegacia de Humaitá, onde ‘Rato’ foi autuado em flagrante por furto, e Gilberto, pelo crime de receptação.