Representante de TV por assinatura é encontrado morto e com sinais de tortura

Diego Figueiredo, 38, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (12), na casa em que ele morava e também onde funcionava sua empresa, no bairro Cidade Nova 2

Manaus – O representante de TV por assinatura, Diego Figueiredo, 38, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (12), na casa em que ele morava, na Rua 19, núcleo 3, bairro Cidade Nova 2, zona norte da cidade. A vítima estava com mãos e pés amarrados, além de ter sinais de tortura e três perfurações no pescoço. O companheiro dele, identificado como ‘William’, é o principal suspeito.

De acordo com os policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no local onde também funcionava uma microempresa de TV por assinatura de Diego. Por volta das 7h, um funcionário chegou para trabalhar e viu que a casa estava aberta.

Ao entrar não encontrou ninguém e decidiu ir até o cômodo onde Diego geralmente ficava. Lá, ele se deparou com a vítima sem vida, com mãos e pés amarrados, além de estar com sinais de tortura e uma corda enrolada no pescoço.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local e informou que a causa da morte, foram as três perfurações no pescoço. A Especializada também pediu de uma vizinha da vítima as imagens de uma câmera de segurança que fica direcionada para frente da casa de Diego.

Nas imagens, foi constatado que o companheiro da vítima foi a única pessoa que entrou e saiu do imóvel antes do crime e por isso é o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Os familiares acompanharam todos os procedimentos da polícia e estavam bastante emocionados. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a necrópsia.

*Matéria atualizada às 12h26 para acréscimo de informação

O corpo foi removido, na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Cidade Nova 2 (Foto: Yago Frota)