Revista apreende celulares, facas e tesouras na unidade prisional de Manicoré

A revista aconteceu, na manhã desta terça-feira, após a Polícia Militar receber denúncias de que os presos planejavam uma fuga em massa e a morte de um interno

Manaus – Durante revista na Unidade Prisional de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus), a Polícia Militar (PM) apreendeu 11 celulares, duas facas, duas tesouras, entre outros objetos, na manhã desta terça-feira (23). A vistoria aconteceu após a PM receber denúncia de que os presidiários estavam planejando uma fuga em massa e a morte de um interno.

Apreensão ocorreu, na manhã desta terça-feira, após a PM receber denúncia de que presos planejavam fuga em massa e matar interno da unidade (Fotos: Divulgação/PM)

Conforme informações da PM, além dos celulares, das facas e das tesouras, foram apreendidos um pendrive, um cartão de memória, dois cabos USB, um cabo para TV, dois cortadores de unha, três barbeadores caseiros, uma barra de ferro, um cigarro de maconha, uma porção de maconha, R$ 50 em espécie, sete carregadores e seis chips de celular.

Durante a revista, os presidiários foram colocados no campo de futebol da prisão, enquanto os policiais revistavam as dependências da unidade prisional. A revista foi feita por policiais do 1º Pelotão da PM de Manicoré e 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, que cumpre escala de reforço na segurança de Manicoré.

Os objetos apreendidos foram levados para o 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manicoré.