Rocam prende cinco homens que se preparavam para eliminar desafetos, no bairro Águas Claras

Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos disseram que estavam se preparando para dar um ataque na área do Igarapé do 40, para assassinar integrantes de um bando rival

Manaus – Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde do domingo (11), cinco homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Águas Claras, zona norte da capital. De acordo com a Polícia, os suspeitos se preparavam para “dar um ataque” na área do Igarapé do 40, na intenção de eliminar desafetos.

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38, um rifle calibre 38, uma arma de fabricação caseira calibre 28, 15 munições calibre 38, duas munições calibre 28, munição calibre 32, 40 trouxinhas de supostamente oxi, duas porções grandes de supostamente oxi, três porções grandes de supostamente maconha, 159 trouxinhas de supostamente maconha tipo skunk, uma balança de precisão, quatro coletes balísticos, três aparelhos celulares e um veículo modelo Toyota Etios, cor branca e placas OAC-7282.

Foi feita abordagem e, durante revista pessoal e no interior do veículo, foram encontradas as armas, munições e coletes (Foto: Divulgação/PM)

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, a ação se deu após o recebimento de denúncia via Whatsapp, dando conta de que indivíduos armados estariam em um táxi modelo Etios, de placas não identificadas, numa praça pública do conjunto Águas Claras. A guarnição se deslocou até o endereço citado, onde localizou o veículo. Foi feita abordagem e, durante revista pessoal e no interior do veículo, foram encontradas as armas, munições e coletes.

Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos disseram que estavam se preparando para dar um ataque na área do Igarapé do 40, para assassinar integrantes de um bando rival. Questionados ainda sobre a comercialização de drogas no local, um dos suspeitos confessou que em sua residência guardava certa quantidade de entorpecentes. No local citado, os policiais confirmaram a informação e apreenderam as porções de supostamente drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado que dois dos suspeitos já tinham passagem pela polícia pelo crime de roubo.