Segundo suspeito de duplo homicídio é preso

‘Luquinha’ foi preso por tráfico de drogas, na última sexta-feira (4), e durante a abordagem, a polícia descobriu que ele tem três mandados de prisão expedidos pela Justiça

Manaus – Lucas Costa Figueiredo, 20, conhecido como ‘Luquinha’, foi preso suspeito de participar do duplo homicídio que resultou na morte do casal Keyse Rodrigues de Oliveira, de 15 anos, e Wellingthon Cardoso Araújo, de 19 anos, além de uma tentativa de homicídio contra uma mulher de 22 anos, no dia 27 de junho deste ano, na Comunidade Bela vista, bairro Puraqueaquara, na zona leste da capital.

‘Luquinha’ foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na manhã da última sexta-feira (4), no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Durante a abordagem, ele apresentou sua identidade, mas após apuração foi descoberto que o documento era falso e que ele estaria envolvido na morte do casal.

Lucas Costa Figueiredo, 20, conhecido como ‘Luquinha’, foi preso suspeito de participar de duplo homicídio (Foto: Yago Frota)

De acordo com a polícia, além de Lucas, Josimar Lins Fernandes, de 39 anos, preso no dia 6 de julho, também é suspeito de ter participação no duplo homicídio. Os dois entraram na residência de Wellingthon durante a madrugada com um terçado e atacou o casal.

“Lucas já estava com três mandados de prisão contra ele por homicídio. Ele adentrou na casa com um terçado e matou duas pessoas e feriu outra gravemente. Uma das vítimas era a ex-namorada dele e, friamente, fez duas vitimas fatais”, contou Paulo Martins, delegado da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda conforme a polícia, a investigação está cem porcento concluída. ‘Luquinha’ será encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.