Seguranças ficam feridos após troca de tiros com assaltantes em tentativa de roubo de carga

Um segurança foi atingido no tórax, costas e braço esquerdo. O outro foi atingido de raspão na cabeça, segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)

Manaus – Dois homens, não identificados, tentaram roubar uma carga de celulares, na noite dessa terça-feira (18), na Rua Javari, bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. Os suspeitos fugiram do local sem levar nada, mas dois seguranças particulares, que faziam a escolta da carga, ficaram feridos, após troca de tiros com os assaltantes.

Segundo a 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o estado de saúde dos seguranças é estável (Foto: Sandro Pereira)

A carga estava sendo transportada em uma carreta e escoltada pelos seguranças Levolei Castro Almeida, 30, e Raimundo Nonato Garcia das Chagas, 45. Um deles foi atingido no tórax, costas e braço esquerdo. O outro foi atingido de raspão na cabeça, segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Os seguranças acompanhavam o trajeto em um carro, modelo Fiat Mob preto, de placa PHO-9228. Quando eles chegaram em frente à empresa Positivo, dois suspeitos desceram do carro e iniciaram uma troca de tiros com os seguranças.

A dupla, que estava armada, chegou ao local em dois veículos, uma Strada e um Corsa, ambos de cor preta e placas não identificadas. Não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam nos veículos, conforme registrado no relatório do Ciops.

Os seguranças não souberam informar se conseguiram atingir algum dos suspeitos. Os assaltantes fugiram em direção à Bola do Armando Mendes, sem levar nada. Segundo a 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o estado de saúde dos seguranças é estável.