Seis pássaros silvestres são apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental

Os animais estavam com dois homens no início da Ponte Rio Negro, sentido Manaus-Iranduba

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (15), seis pássaros silvestres foram apreendidos pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Os seis pássaros apreendidos pertencem à espécie curió (Foto: Divulgação)

A ação foi desenvolvida durante a Operação Natal da Paz e realizada pelo V Curso de Policiamento Ambiental (Cepam). Por volta das 6h, os policiais militares foram acionados via linha direta para verificar uma ocorrência no início da Ponte Rio Negro, sentido Manaus-Iranduba.

No local da denúncia estavam dois homens – sendo um de 49 anos e outro de 52 – com seis pássaros curiós (Oryzonborus angolensis), sem a documentação necessária que os habilitassem a portar tais animais.

Ambos foram conduzidos para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos a respeito dos pássaros.

O comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Anúncio