Soldado do Exército é preso por abusar sexualmente da sobrinha de seis anos

O caso aconteceu na noite deste sábado (24), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Crime foi filmado pelo soldado

Manaus – Um soldado do Exército Brasileiro, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), foi preso na noite deste sábado (24) por abusar sexualmente da sobrinha de seis anos de idade, na Rua Maguaribe, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

De acordo com o cabo Richardson Silva, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, a corporação foi acionada por volta das 17h para conter um possível linchamento na via pública.

“Ao chegar no local, recebemos a informação de que ele (soldado) teria abusado da sobrinha e filmado o crime, o que causou a revolta na população. Verificamos o celular da tia da criança e constatamos o vídeo, onde a criança faz sexo oral no soldado”, relatou o cabo Richardson.

Soldado foi preso por abusar sexualmente da sobrinha de seis anos. Ele também filmou o crime (Foto: Reprodução)

Ainda segundo o cabo da 27ª Cicom, o crime aconteceu na casa do soldado do Exército, de 21 anos, quando a criança foi até o local para cuidar do primo, de três anos. No vídeo, o soldado pede para que a menina tire a calcinha. A criança nega o pedido do tio, que tenta uma segunda vez, mas sem sucesso. Em seguida, ele manda a menina fazer sexo oral nele e grava a cena.

De acordo com a 27ª Cicom, a mãe da vítima ficou sabendo do crime ao ver o vídeo postado em uma rede social da irmã e fez o alarde. A polícia ainda não sabe quem postou o vídeo.

O soldado foi preso por voltas das 21h e encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi feito os procedimentos cabíveis.

O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) solicitou nota sobre o caso à assessoria de comunicação do Exército Brasileiro, que até a publicação desta matéria não se manifestou sobre o assunto.

Anúncio