Suspeita de furtar R$ 1 mil em creche é amarrada em poste ao tentar fugir

Segundo informações da polícia, a mulher entrou na unidade buscando informações sobre matrícula. O crime foi percebido pelo filho da vítima

Manaus – Suspeita de furtar uma bolsa com a quantia de R$ 1 mil, da proprietária de uma creche particular, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, Viviane Guimarães dos Santos, 37, foi amarrada em um poste de iluminação pública, após o filho da vítima flagrar o crime e mobilizar moradores da área, conforme informações do tenente Everton Zaranza, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo a polícia, mulher também era suspeita de outros furtos na área (Foto: Divulgação/PM)

O crime ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (2), nas dependências da creche, localizada na Rua Jonas da Silva. A mulher foi até a unidade de ensino particular infantil, alegando que queria informações sobre matrículas na creche, mas furtou a bolsa de dentro da sala da proprietária, após pedir para tomar água, segundo informações do tenente Zaranza.

De acordo com o tenente, quando tentava deixar a unidade de ensino, o filho do dona da creche percebeu que a bolsa da mãe dele tinha sido revirada, e avistou a mulher tentando sair do local. “O filho correu atrás da suspeita e, com a ajuda de moradores, conseguiu amarrá-la no poste. A suspeita não foi agredida, apenas amarrada até a nossa chegada”, disse.

Ainda segundo o tenente, os policiais foram acionados para o local pelo Centro de Operações de Segurança (Ciops), onde foi constatado que ela também era suspeita de outros furtos na área.

Viviane foi flagrada ainda com o dinheiro da vítima dentro da bolsa. A mulher foi levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada pelo crime de furto. Neste sábado (3), ela deve ser levada para uma audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, zona sul da capital.

Anúncio