Suspeito de assalto é preso pela PM após ação de populares, no Monte das Oliveiras

Homem foi pego pela população, que acionou a polícia. Os crimes teriam sido cometidos com um comparsa, que conseguiu fugir

Manaus – Fabrício Nascimento da Silva, 25, foi preso, na manhã desta quinta-feira (1º), na Rua Louro Abacate, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, suspeito de realizar um arrastão na área. Ele foi pego pela população, que acionou a polícia. Os crimes teriam sido cometidos com um comparsa, que conseguiu fugir.

Policiais encontraram Fabrício Nascimento da Silva, 25, machucado, pois teria caído de uma motocicleta, junto com o comparsa. (Foto: Divulgação/PM)

Com o suspeito, foram apreendidos 24 aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, além de cinco relógios. Segundo o cabo da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Alex Sicsu, a equipe de policiais militares estava em patrulhamento pela área, quando foi acionada por um taxista, que informou que a população tinha apreendido um homem que estava cometendo roubos no bairro.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, que estava machucado, pois teria caído de uma motocicleta, junto com o comparsa, quando uma pessoa, não identificada, bateu na traseira da dupla. Um dos suspeitos conseguiu escapar e os moradores relataram que ele também estava ferido.

Um casal, que foi vítima dos assaltantes, sendo um homem de 20 anos e uma mulher de 23 anos, relatou que, por volta das 6h30, na Rua 15, no bairro Monte Sinai, foi abordado pela dupla.

“Eles passaram pela gente e depois voltaram. Quando eles pararam ao nosso lado, anunciaram o assalto e pediram para nós entregarmos o celular e a carteira. Eles pediram que nós ficássemos de costas, para não olharmos para eles”, relatou a mulher.

Ainda segundo o casal, alguns metros a frente, os suspeitos pararam outro homem e pediram para que ele entregasse a bolsa. Segundo eles, os suspeitos estavam em uma motocicleta, sendo que o condutor estava de camisa vermelha e capacete rosa, enquanto o garupa estava de camisa azul.

Fabrício Nascimento da Silva foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será autuado. Segundo o cabo Sicsu, várias vítimas já compareceram a delegacia e reconheceram o suspeito. Os policiais seguem em busca do outro envolvido no crime, que conseguiu fugir.

Anúncio