Manaus – Suspeito de estelionato, Josemar Bezerra Pluma, 34, foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (8), na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O caso aconteceu em frente a um supermercado.
De acordo com o cabo Iuri, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada por volta das 17h, quando recebeu a denúncia de que um homem estava sendo agredido fisicamente por populares.
“Quando chegamos ao local, já encontramos o suspeito amarrado e com vários sinais de espancamento. Contemos a população e foi nesse momento que nos explicaram que ele é suspeito de alugar veículos de empresas e depois os revendia, como se fossem seus”, relatou.

Josemar foi amarrado e espancado por populares (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)
Ainda segundo o cabo da 23ª Cicom, Josemar foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste da capital, para atendimento médico. A cabeça dele foi bastante atingida.
Ao receber alta, o suspeito foi levado pelos policiais militares para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A unidade assumirá as investigações.
“Algumas vítimas disseram que ele já vinha praticando esse crime há algum tempo. Durante o trajeto até a delegacia, ele não confessou e preferiu ficar em silêncio. Agora, fica por conta da Polícia Civil investigar se ele fala a verdade”, finalizou o cabo Iuri.