Suspeito de guardar armas de fogo para organização criminosa é preso

Durante abordagem da polícia, o homem conhecido como ‘Zoio’ estava com três armas de fogo

Manaus – Fernando da Silva Cunha, conhecido como ‘Zoio’, 26, foi preso suspeito de guardar armas de fogo para uma organização criminosa, por volta de 9h30 deste sábado (30), na Rua Magalhães do bairro Mauazinho, zona sul de Manaus.

A polícia chegou até Fernando da Silva Cunha, o ‘Zoio’, após uma denúncia anônima (Foto: Divulgação)

A ocorrência foi registrada após a equipe da viatura 9341 das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receber uma denúncia anônima, informando que o suspeito, supostamente, estaria guardando ‘várias’ armas de fogo para uma facção criminosa que atua na zona sul. Os policiais deslocaram as viaturas e conseguiram abordar o suspeito com três armas de fogo.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, de marca Taurus, numeração DG91986 com três munições intactas; um revólver calibre 38 de numeração CE37891, com duas munições intactas, e uma pistola 100 calibre 40, de numeração suprimida com quatro munições intactas.

Em consulta ao sistema prisional, a polícia constatou que Fernando possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

O suspeito foi preso e conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos cabíveis na delegacia. Para denúncias, a Rocam disponibiliza o número (92) 99280-7574.

Anúncio