Suspeito de matar ex-mulher presta depoimento e é preso na DEHS

Vítima foi assassinada com pelo menos 30 facadas, na frente dos filhos, na madrugada de segunda-feira (31), no município do Careiro Castanho

Manaus – Augustinho Rodrigues Saraiva Filho, 32, apresentou-se junto com seu advogado, na tarde desta quarta-feira (2), na Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), zona leste de Manaus, em decorrência de um mandado de prisão expedido contra ele, na última segunda-feira (31), pelo assassinato de sua ex-mulher, na madrugada do mesmo dia. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na frente dos filhos, no município do Careiro Castanho, interior do Amazonas. A mulher foi assassinada com mais de 30 facadas.

De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Marília Campelo, Augustinho foi à casa de um dos seus irmãos, por volta do meio-dia, e disse que queria se entregar a polícia. Os familiares entraram em contato com um advogado e em seguida Augustinho se apresentou na delegacia.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o homem foi ouvido e preso na sede da DEHS. A delegada Marília Campelo informou que outras informações serão repassadas em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (3).

Homem foi ouvido e preso na sede da DEHS, na tarde desta quarta-feira, 2 (Foto: Yago Frota/GDC)

O crime

A merendeira Jacira Souza de Lima, 32, foi assassinada com pelo menos 30 facadas, na frente dos quatro filhos do casal, com idades entre 3 e 14 anos. O crime aconteceu no município do Careiro Castanho, a 88 quilômetros ao sul de Manaus.

O delegado da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Rudival Magno, informou que o crime aconteceu por volta das 2h30, na Comunidade Divino Espírito Santo, no Km 30 da BR-319.

Anúncio