Suspeito de matar homem com golpes de machadinha é preso em Rio Preto da Eva

O comparsa dele, identificado como Brendson Thauan Pereira da Cruz, de idade não informada, está foragido. O crime aconteceu em março deste ano. Vítima teve o rosto e o corpo golpeados

Manaus – Alexandro Souza Gomes, 22, foi preso na tarde da última quarta-feira (3), suspeito de matar, com golpes de machadinha, Ronaldo Rodrigues Vieira, de 41 anos, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus). O comparsa dele, identificado como Brendson Thauan Pereira da Cruz, de idade não informada, está foragido.

O crime aconteceu no dia 23 de março deste ano. Na ocasião, a dupla golpeou, por diversas vezes, o rosto e o corpo da vítima.

De acordo com o delegado da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Jony Leão, o homicídio foi motivado por tráfico de drogas na cidade. “A vítima estava devendo a quantia de R$ 1 mil para Brendson, e eles (suspeitos) armaram uma emboscada em uma rua de pouco movimento. No depoimento, Alexandro confessou que deu um golpe de ‘mata-leão’ e a vítima acabou desmaiando, e eles efetuaram os golpes de machadinha”, disse o delegado .

Na delegacia, Alexandro confessou que deu um golpe de ‘mata-leão’ na vítima (Foto: Tasso Pierre)

Questionado sobre quanto recebeu por participar do homicídio, Alexandro respondeu que “Brendson prometeu uma porção de cocaína para revender”. Brendson está sendo procurado pela polícia.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Alexandro Souza Gomes será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da justiça.

blank

Machadinha utilizada no crime (Foto: Tasso Pierre)

Anúncio