Suspeito de participar do estupro coletivo de uma adolescente é preso nesta terça

A vítima tinha 13 anos quando o crime aconteceu; o suspeito responderá por ato infracional ao crime de estupro qualificado

Manaus – Equipes da 4ª Seccional Oeste, 5º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIP) cumpriram mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (12), em nome de um jovem de 18 anos, pela participação em um crime de estupro qualificado. A vítima foi uma adolescente de 13 anos.

O supeito foi levado ao 5º DIP para os procedimentos cabíveis (Foto: Divulgação)

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, o crime aconteceu quando o infrator ainda tinha 17 anos, e participou com outras três pessoas de um estupro coletivo contra a adolescente.

“A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 14 de fevereiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI). Na manhã de hoje [terça, 12], nos deslocamos ao endereço do jovem, no bairro Compensa, zona oeste da capital, onde foi cumprido o mandado”, explicou o delegado.

O rapaz irá responder por ato infracional ao crime de estupro qualificado. Após procedimentos cabíveis no 5º DIP, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza, onde ficará internado, à disposição da Justiça.