Suspeito de tentar estuprar criança é preso após ser perseguido por mãe da vítima

Segundo a polícia, o homem tentou cometer o crime quando a menina, de 11 anos, voltava para casa após comprar pão. Mãe passava pelo local de carro quando viu a ação

Manaus – Railson Gama da Silva, 28, foi preso suspeito de tentar estuprar uma menina de 11 anos, na manhã desta segunda-feira (11), no Parque Eduardo Braga, Cidade Nova, zona norte de Manaus. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Suspeito de tentar estuprar criança é preso após ser perseguido por mãe da vítima (Foto: Eraldo Lopes)

De acordo com policiais militares que atenderam o caso, a vítima estava retornando para casa, depois de comprar pão, quando foi atacada pelo suspeito, que a agarrou. A menina gritou e se soltou do suspeito, que fugiu, segundo os policiais.

A mãe da vítima, que passava pelo local de carro, perseguiu o suspeito e tentou impedir a fuga bloqueando a via com o veículo. O homem foi atingido pelo carro e preso por policiais militares que patrulhavam o local, na hora do ocorrido.

O homem foi levado à Depca e vai responder por tentativa de estupro. A reportagem tentou conversar com familiares da vítima mas eles preferiram não falar sobre o caso.