Suspeito de tentativa de assalto e agressão contra idosa é preso em Manaus

Crime foi registrado na última quinta-feira (9), no bairro Tancredo Neves

Manaus – David Comett Oliveira foi preso no início da noite desta sexta-feira (10), na Rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele é o principal suspeito de cometer uma tentativa de assalto a uma idosa, quando chegou a ser arrastada por 30 metros, na última quinta-feira (9), no bairro Tancredo Neves, mesma zona.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o segundo tenente Josileno Santos, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) , responsável pela ocorrência, a guarnição recebeu uma denúncia anônima que informou que o carro utilizado no crime, um Siena vermelho, estava estacionado na Rua Pantanal.

“Nós fomos até o local indicado pela denúncia e quando chegamos, uma mulher se identificou como proprietária do veículo. Em seguida ela disse que tinha alugado o veículo para o suspeito, que ele era o seu amigo, mas não sabia da situação do assalto. Depois, populares reconheceram o suspeito dentro da casa desta mulher. Entramos e demos a voz de prisão”, explicou.

Ainda segundo tenente Joselino, enquanto a guarnição levava David para a delegacia, o suspeito acabou confessando o crime. “Ele primeiramente negou a autoria, deu muitas desculpas, mas depois decidiu confessar o crime e confirmou que foi ele que tinha tentado assaltar a idosa”, finalizou.

David foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento e foi reconhecido pela vítima, Tereza Serrão, 68, que ainda se recupera das lesões causadas pela tentativa de assalto.