Suspeito de tentativa de assassinato é preso

Ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão de Wuilas Freire de Oliveira, o ‘Peteca’

Manaus – Wuilas Freire de Oliveira, 22, conhecido como ‘Peteca’, foi preso na segunda-feira (9). Ele é suspeito de tentar matar um auxiliar de eletricista de 23 anos na manhã do dia 9 de junho de 2018, na casa onde a vítima morava, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. A prisão foi realizada durante uma ação conjunta entre policiais civis e militares.

‘Peteca’ é suspeito de tentar matar um auxiliar de eletricista em 2018, motivado pelo tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

O suspeito foi encontrado por policiais militares e preso em via pública, na Rua 4 do bairro Jorge Teixeira. De acordo com a polícia, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. Wuilas havia sido contratado por um presidiário, conhecido como ‘André’ para executar o crime, e teria atirado no auxiliar de eletricista.

“Nós reunimos todas as provas que ligavam Wuilas ao crime. Trabalhamos na identificação de como foi o crime e formamos uma estratégia para que tivesse êxito no cumprimento do mandado. Agora está prestando informações sobre o delito. No dia do crime, a arma falhou, e em seu depoimento o suspeito explica que foi contratado por um ex-presidiário morto em uma das rebeliões que aconteceu este ano”, destacou Torquato Mozert, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (Dip).

A ordem judicial contra o suspeito foi expedida no dia 11 de abril deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro de juízo de direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri.