Suspeito fica ferido após reagir abordagem policial, no Petrópolis

Homem apontou uma arma de fogo para policiais militares que realizava uma ação no bairro

Manaus – Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (11), após reagirem a uma abordagem policial, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Na ocasião, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo para a equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizava a ação.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Carlos Eduardo Chaves Maia, 20, e Patrick Furtado Ferreira, 18, foram presos durante a Ação Guardião, deflagrada na localidade. Após ser abordado pela equipe da 3ª Cicom, Patrick apontou uma arma para os policiais militares, que revidaram a ação. O suspeito foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. Já Carlos, que possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Conforme a capitã Leyrilane de Souza, da 3ª Cicom, a dupla, ao avistar a viatura policial, tentou fugir, entretanto foi capturada pelos militares. Com os homens, a polícia aprendeu um revólver calibre 38, seis munições – duas deflagradas e quatro intactas, uma balança de precisão, 40 trouxinhas de drogas e R$ 171 em espécie.

Anúncio