Suspeito morre ao trocar tiros com a Rocam na Colônia Terra Nova

O caso aconteceu após uma denúncia de venda de drogas e exposição de armas. Suspeito tentou fazer uma mulher refém

Manaus – Um homem ainda não identificado morreu após atirar contra policiais militares, na tarde desta quarta-feira (2), na Rua Curarapa, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Drogas, armas e munições foram apreendidas com a vítima.

De acordo com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe fazia patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia, via linha direta, de que homens estavam comercializando entorpecentes e expondo armas de fogo na Rua Curarapa.

A guarnição da Rocam foi até o local indicado na denúncia e encontrou os suspeitos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir do local. Na tentativa de fuga, um dos homens pulou o muro de uma casa e disparou contra os policiais. Ele tentou fazer uma mulher refém, mas o filho dela conseguiu tirá-la do local, o que fez com que o homem atirasse novamente contra os policiais. A guarnição revidou e atingiu o suspeito.

Os policiais da Rocam ainda socorreram o homem e o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde, posteriormente, foi constatado o óbito.

O suspeito foi socorrido e levado pelos policiais a um hospital na zona norte de Manaus (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo GDC)

No local da denúncia, foram apreendidas 51 trouxinhas de pasta base de cocaína, nove trouxinhas de maconha, 20 trouxinhas de cocaína, uma porção média de maconha, um revólver calibre 38, três munições calibre 38 intactas e duas deflagradas.

Os materiais foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio