Suspeitos de roubo a uma casa na zona centro-sul são presos

Dupla ‘Soldado’ e ‘Carequinha’ é apontada como integrante de uma quadrilha que realiza roubos a residências

Manaus – Josieldo Oliveira, 30, mais conhecido como ‘Soldado’, e Saulo Marreiros Maciel, 21, vulgo ‘Carequinha’, foram presos na tarde deste domingo (17), durante ação policial da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), pelo envolvimento em um roubo a uma casa, na Rua Lápis Lazuli, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O roubo aconteceu no último dia 12 (terça-feira).

A família foi feita refém e, durante a ação dos homens, US$ 20 mil foram roubados da casa, além de dois carros, modelos Fiat Mobile e Picape S10. De acordo com o delegado titular da DERFV, Cícero Túlio, a dupla é apontada como integrante de uma quadrilha que realizava roubos em residências da capital.

Os carros roubados no dia do assalto foram recuperados, além de uma motocicleta e outro veículo usados como apoio no dia do assalto (Foto: Renê Silva/Divulgação)

Dias antes do assalto, o Soldado fez o levantamento da região para identificar a existência de câmeras, a fim de facilitar a ação da quadrilha. A dupla recebeu o apoio de outra pessoa, que já foi identifica pela Polícia Civil.

“As investigações iniciaram a partir desta análise a cerca dos carros roubados. Tomamos conhecimento de que a quadrilha estava tentando se desfazer dos dólares, na região do Coroado, inclusive alguns veículos haviam sido adquiridos a partir da compra e oferecimentos desses dólares. As investigações se intensificaram e conseguimos identificar algumas pessoas relacionadas a esse crime”, explicou o delegado.

Durante a prisão da dupla, a Polícia Civil apreendeu um veículo, modelo Gol, cor azul, que pertence a Josieldo Oliveira, e foi utilizado como apoio no dia do assalto, além de uma motocicleta, modelo Honda CG 150, cor preta, que foi comprada com parte dos dólares roubados, por Saulo Marreiros. Os carros roubados no dia do assalto também foram recuperados e restituídos aos proprietários.

A DERVF trabalha com a hipótese de que uma pessoa possa ter passado informação à dupla sobre os dólares que estavam na casa da família. “Agora nós vamos intensificar as nossas diligências justamente para identificar a pessoa que eventualmente tenha repassado essa informação à quadrilha. As investigações já estão bem avançadas nesse sentido”, destacou Cícero Túlio.

As prisões dos homens aconteceram na Avenida Abiurana, bairro Distrito Industrial 2, e na Rua Flávio Costa, bairro Coroado, ambos na zona leste da capital. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz George Hamilton, no plantão criminal da Comarca de Manaus.

Josieldo Oliveira e Saulo Marreiros Maciel foram indiciados por associação criminosa e roubo majorado. Eles serão encaminhados ao Centro de Recebimentos e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Histórico

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tentou realizar um assalto a uma drogaria, no bairro Coroado, quando explodiu um caixa eletrônico, mas não conseguiu. Em outro caso identificado também na zona leste da cidade, os integrantes do grupo tentaram assaltar um empreendimento comercial. A DERFV trabalha para identificar mais integrantes dessa quadrilha.

Anúncio