Três homens são presos por estupro de vulnerável durante operação ‘Erê’

Todos os presos cometeram os crimes dentro do núcleo familiar

Manaus – A Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou a ‘Operação Erê’ na manhã desta quinta-feira (30) que resultou na prisão de três infratores. Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a ação policial aconteceu simultaneamente em Manaus e no município de Juruá, onde um dos homens estava escondido.

(Foto: Anamaria Leventi)

“A operação recebe o nome de ‘Erê’ em homenagem ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que comemora 30 anos. Ação é para dizer que a responsabilização dos autores é também uma das formas de proteção à criança e ao adolescente, no momento que você retira abusadores da família e da sociedade”, disse.

Na ação foi cumprido um mandato de prisão preventiva de um homem de 20 anos, investigado por abusar sexualmente de sua prima de 7 anos, e também de um homem de 50 anos, acusado de praticar atos libidinosos contra a própria sobrinha, em 2004.

Ainda segundo a delegada, em Juruá foi cumprido o mandado de prisão de um homem de 41 anos, pelo mesmo crime, cometido contra uma irmã de 17 anos, cometido em 2019. “Para as vítimas nós mandamos o recado para que elas se encorajem e não se calem, a lei está aqui para ser cumprida e a Depca está aqui para proteger a criança e o adolescente”, frisou a delegada.

Os três homens serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e depois irão para audiência de custódia, para iniciarem o cumprimento de suas respectivas penas.