Três presos suspeitos de matar sargento da PM recebem liberdade provisória

Conforme o TJAM, Marcley Soares de Souza, 20, e Charles Sanches Moraes, 27, Joelson Ferreira Soares, 23, receberam liberdade provisória

Manaus – Três dos quatro presos suspeitos de matar o sargento reformado da Polícia Militar (PM), Luis Carlos da Silva Costa, foram liberados, após serem submetidos à audiência de custódia, realizada na tarde desta sexta-feira (21), no Fórum Henoch Reis, na zona sul de Manaus, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Conforme o TJAM, Marcley Soares de Souza, 20, e Charles Sanches Moraes, 27, Joelson Ferreira Soares, 23, receberam liberdade provisória. Josué Ferreira Soares, 19, teve a prisão temporária convertida em preventiva.

A assessoria de imprensa do TJAM informou que Josué permaneceu preso, porque estava em flagrante. Os demais não estavam mais em flagrante.

Presos foram apresentados na noite desta quinta-feira (20) (Foto: Édria Caroline/Divulgação)

Entenda o caso

Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Civil apresentou, à imprensa, Marcley Soares de Souza, 20, e Charles Sanches Moraes, 27, Joelson Ferreira Soares, 23, e Josué Ferreira Soares, 19, suspeitos de matar o sargento sargento reformado da Polícia Militar (PM), Luis Carlos da Silva Costa, durante uma tentativa de assalto a uma loja de eletrodomésticos, na zona leste de Manaus, na noite de quarta-feira (19).

Conforme a polícia, o Marcley, Charles e Joelson confessaram participação no latrocínio. A ação envolveu policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), 14ª e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que começou com a prisão de Joelson através de denúncias anônimas.

Confusão

Conforme a equipe de policias militares que atuam na segurança do Fórum Henoch Reis, no momento em que os suspeitos foram liberados, familiares do sargento, que estavam no local, tentaram agredir os homens liberados.

Os homens fugiram das agressões, ao entrar em um táxi, que ia passando no local. O veículo teve um dos vidros quebrados.

Anúncio