Trinta quilos de maconha do tipo ‘skunk’ são apreendidos em barcos, em Manaus

Parte da droga estava escondida em uma mala e a outra numa mochila. Entorpecente veio de Jutaí, no interior do Amazonas. Uma mulher foi presa

Manaus – O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu 30 quilos de maconha, do tipo ‘skunk’, em duas embarcações que chegaram à orla da capital, na manhã desta quinta-feira (1º). Uma mulher foi presa em um dos barcos, após confessar que receberia R$ 3 mil para transportar uma porção do total apreendido, de Jutaí a Manaus.

Segundo Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as equipes policiais atenderam o caso após receberem denúncias de que uma porção de drogas estava vindo para Manaus, em duas embarcações. Ao investigarem o primeiro barco, os agentes do Denarc encontraram uma mala no convés, contendo 20 quilos de maconha do tipo ‘skunk’.

Ainda no mesmo barco, os policiais utilizaram a ajuda de cães farejadores, da Receita Federal, para encontrarem uma mochila com dois quilos de entorpecentes, do mesmo tipo, que estava abandonada no segundo andar da embarcação. A equipe ainda não conseguiu identificar o dono da mala e da mochila, de acordo com Mavignier.

Policiais utilizaram cães farejadores para encontrarem o entorpecente (Foto: Divulgação/PC)

Após a apreensão do material, os policiais se dirigiram à segunda embarcação, que vinha de Jutaí (município distante 632 quilômetros de Manaus). No barco, os policiais encontraram oito quilos de ‘skunk’ acomodados no camarote. “Nessa embarcação, a gente conseguiu efetuar a prisão de uma mulher que estava conduzindo o entorpecente, e que confessou à equipe que receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte da droga, de Jutaí a Manaus”, disse o delegado.

A mulher, que teve a identidade preservada, responderá por tráfico de drogas, segundo o delegado. A Polícia Civil (PC) continua a investigar o caso, à procura do remetente da droga e do receptador. A população pode denunciar irregularidades, anonimamente, ao Denarc pelo número (92) 99415-0129.

Anúncio
Anúncio