Trio armado faz funcionários de loja reféns durante assalto no Centro

Segundo a polícia, proprietários foram amarrados em cômodo e funcionários presos na área de cima da loja. Um dos assaltantes foi preso e a tia dele detida

Manaus – Proprietários e funcionários de uma loja de utensílios de caça de pesca foram feitos reféns por três homens armados, na noite desta sexta-feira (1), na Rua Barão de São Domingos, centro de Manaus, na zona sul da cidade. Um dos suspeitos foi preso. A Polícia Militar (PM) recuperou cerca de R$ 11.900 que tinham sido roubados.

De acordo com militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), três suspeitos entraram no local armados e anunciaram o assalto, dois orientais, que são donos do local, foram agredidos. Os outros dois funcionários foram trancados em uma área superior do estabelecimento.

“Na hora que adentramos o local, fomos em um escritório, eles (proprietários) estavam amarrados no chão. Um funcionário ligou para a polícia. A equipe tática subiu no local, mas dois deles já tinham fugido”, contou o sargento Fábio Ribeiro.

O suspeito preso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os outros dois suspeitos fugiram pelo telhado, a corporação segue realizando buscas na região.

Câmaras de segurança do estabelecimento comercial mostram uma mulher, na frente do local, em atitude suspeita. Conforme a PM, ela é tia do suspeito preso e também foi detida.

As vítimas foram levadas para uma unidade hospitalar da capital para receber atendimento médico. As armas usadas no assalto não foram encontradas. A Polícia Civil deve investigar o caso.