Trio de estelionatários é preso com mais de 140 documentos falsos em Manaus

Dois dos envolvidos teriam antecedentes criminais e já respondem a processo por estelionato

Manaus – Três homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos na última quinta-feira (18), com mais de 140 RGs falsos, sendo autuados por estelionato e falsificação de documento público. Os suspeitos foram localizados no bairro da Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. Onde foram presos e conduzidos para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Na averiguação, foi constatado que dois dos envolvidos teriam antecedentes criminais e já respondem a processo por estelionato, segundo o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). De acordo com o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, as equipes foram acionadas após denúncia de que um homem estava comercializando carteira de identidade falsa por R$ 500.

Os suspeitos foram localizados no bairro da Cachoeirinha com mais de 140 RGs falsos (Foto: Divulgação)

A suspeita é de que esses documentos seriam produzidos para atender a membros de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no Amazonas.

“A abordagem aconteceu na entrada do condomínio de um dos integrantes da quadrilha. Foram encontrados na casa do infrator, vários documentos falsos, após uma busca pessoal. Ele informou aos policiais que em outro apartamento eram produzidos os documentos. Ao chegar no local, foi encontrado todo o material para a confecção e mais duas pessoas que participavam da quadrilha”, disse o delegado.

Foram apreendidos na ação 148 documentos falsos, entre RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), título de eleitor, registro de nascimento, além de 18 cartões de banco, duas impressoras, um notebook, dois rádios comunicadores, três aparelhos de telefone celular, quatro munições e um carro de passeio.

Anúncio