Trio é preso após cometer sequestro relâmpado em Manaus

‘Bonekito’, ‘Playboy’ e ‘Pikachu’ sequestraram o motorista de um veículo para cometer assaltos no bairro Redenção, utilizando o carro; motorista foi amarrado, amordaçado e jogado no porta-malas do veículo

Manaus – Alberto José Marães de Almeida Júnior, 27, conhecido como ‘Bonekito’; Jean Brian Alcântara, 19, o ‘Playboy’, e Ruan Vitor Dinelly Batista, 18, chamado de ‘Pikachu’, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos na manhã desta terça-feira (1º) e foram presos nesta quarta-feira (2).

(Foto: Natasha Pinto)

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), no bairro Planalto, o delegado titular Cícero Túlio explicou que o trio estava sendo investigado pela autoria do sequestro relâmpago de um administrador, ocorrido no dia 9 de julho deste ano.

“Eles amarraram a vítima, a amordaçaram, depois colocaram no porta-mala do Palio branco. Eles então iniciaram a onda de assaltos no bairro Redenção. Eles ficaram em posse da vítima, da noite do crime até a madrugada e depois abandonaram o mesmo na rua Indaiatuba, no mesmo bairro”, disse.

“Como dois já tinham passagem pela polícia, nós nos concentramos em descobrir quem era o terceiro envolvido. O Playboy já foi preso duas vezes por nós [DERFV], e quando adolescente apreendido cinco vezes também por roubo de veículos, ou seja, é um especialista neste tipo de crime. O Pikachu foi apreendido quando adolescente por roubo”, pontuou o delegado.

O trio será indiciado por sequestros, roubo de veículo e associação criminosa.

Anúncio