Trio é preso após tentar assaltar motorista de aplicativo em Manaus

A polícia chegou aos suspeitos depois de rastrear a localização do celular da vítima que estava no carro

Manaus – Danízio de oliveira Cavalcante, 30, Fabrício da Silva Ferreira, 20, e Marcos Paulo Coelho Fernandes da Costa, 18, foram presos em flagrante por tentativa de assalto a um motorista de aplicativo,  por volta das 0h30 desta terça-feira (01), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o motorista iniciou a corrida do igarapé do Passarinho com destino, o bairro Novo Israel. Em certo momento da viagem o trio anunciou o assalto, eles portavam uma arma de fabricação caseira tipo escopeta. Os homens tentaram retirar o motorista e colocá-lo no porta malas, mas a vítima se jogou do veículo em movimento e saiu pedindo socorro.

Ainda segundo a 26° Cicom, o trio iniciou a fuga e foram em direção ao bairro Santa Etelvina, onde iniciaram o rastreamento do celular da vítima. A localização indicou na rua das Laranjeiras, próximo a um shopping da região Norte.

Ao chegarem no local indicado, os policiais viram que Danízio e Marcos Paulo, jogaram a chaves e celular da vítima em uma pequena área de mata, antes de serem capturados. Durante a revista, Marcos Paulo informou que o outro comparsa, Fabrício, estava com a arma usada no crime e informou aos policiais que eles haviam o deixado na rua Achuarana no bairro Monte das Oliveiras.

Já no local, Fabrício tentou fugir dos policiais e correu para uma casa, onde jogou a arma caseira no canto da residência, mas foi capturado pelos policiais da 26° Cicom. Outros motoristas de aplicativo tentar linchar o trio, mas não foi permitido pelos policiais.

Danízio, Fabrício e Marcos Paulo foram presos em flagrante e foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.