Trio é preso em oficina usada para adulteração de veículos roubados, no Coroado

Segundo a Polícia Civil, no local foram encontrados carros com restrição de roubo, onde um deles estava sendo adulterado no momento da abordagem

Manaus – Três pessoas foram presas em flagrante, na tarde de terça-feira (3), por clonagem e adulteração de veículos roubados ou furtados, em uma oficina, na rua Santa Ana Nery, Coroado 3, zona leste de Manaus. Foram presos Alex Sandro dos Santos e Silva, 41, o ‘Gordo’, Erick Tavares Lopes, 30, e Walquer Carneiro da Silva, 42.

O trio será encaminhado ao Fórum Ministro Henoch Reis para audiência de custódia (Foto: Yago Frota/Divulgação)

Segundo o delegado interino da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Henrique Brasil, a equipe de investigação conseguiu chegar até o trio através de denúncias anônimas, afirmando que a oficina que pertence a Walquer funcionava para adulteração de veículos. Os policiais, ao chegarem no local, constataram que um carro modelo Prisma, cor preta e placas IVS-5869, estava com os vidros adulterados.

Horas depois, Alex foi visto entrando no carro e, ao ser abordado, não soube responder aos questionamentos dos policiais. Durante vistoria na oficina, foram encontrados dois carros com restrição de roubo, onde um deles estava sendo adulterado no momento da abordagem.

“O Alex era responsável por receptar o carro roubado, levava para a oficina do Walquer, onde havia uma estrutura para realizar adulteração de chassi, remarcação de vidros, remoção de itens que pudessem identificar o veículo. O Erick era quem levava os vidros e fazia a remarcação. Com isso, os veículos podiam voltar ao mercado”, explica o delegado Henrique Brasil.

Erick foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Já Alex e Walquer foram autuados por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. O trio será encaminhado ao Fórum Ministro Henoch Reis, na tarde desta quarta-feira (4), para audiência de custódia.

blank

O trio será encaminhado ao Fórum Ministro Henoch Reis para audiência de custódia (Foto: Yago Frota/Divulgação)

Anúncio