Trio é preso no Tancredo Neves com material receptado e arma de fogo ilegal

Com o trio, foram apreendidos malotes dos Correios roubados, além de uma pistola calibre 22

Manaus – Jackson Almeida da Silva, Janderson de Lima Batalha e Syrrenon Soares Barroso, foram presos por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem houve troca de tiros com a polícia e um dos homens foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.

Na abordagem houve troca de tiros com a polícia (Foto: Anamaria Leventi)

Segundo o delegado Torquato Mozer, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial recebeu denúncia anônima informando que o material estaria em uma casa situado na Rua Pérola, no bairro Tancredo Neves, zona leste.

“Quando chegamos no local fomos recebidos com tiros, mas conseguimos controlar a ocorrência e detemos um suspeito. Dois empreenderam fuga. Eles correram, mas logo em seguida capturamos um deles”, disse o delegado.

O terceiro suspeito, identificado como Jackson, durante a fuga, caiu de um telhado para dentro de uma residência. Nesse momento, a família estava na casa e foi feita refém pelo infrator.

“Esse criminoso fez os moradores de refém por um período pequeno de tempo, depois de uma rápida negociação, ele se entregou. A população ajudou, indicando por onde esse suspeito havia passado e nós, sempre no encalço”, explicou.

A equipe de investigação trabalha com duas linhas, a primeira que a carga foi roubada por conta dos infratores verem facilidade, é a segunda, de que alguém tenha passado informações sobre a mercadoria. Já que a carga foi roubada no bairro São José, na zona leste.

Com o trio, foram apreendidos malotes dos Correios roubados, além de uma pistola calibre 22, munições e um simulacro de arma de fogo.