Trio é preso por tráfico de drogas e homicídio durante operação Cruzada

As prisões aconteceram em bairros da zona sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (17). Com os homens foram apreendidos uma arma de fogo e trouxinhas de entorpecentes

Manaus – Três homens foram presos, sendo dois por envolvimento com o tráfico de drogas e um por homicídio, durante a operação Cruzada, que aconteceu em bairros da zona sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (17). Com o trio foram apreendidos uma arma de fogo e trouxinhas de entorpecentes.

Foram presos por tráfico de drogas Rafael Monteiro Rios dos Santos, 19, e Thiago dos Santos Castilho. Foi preso também, em cumprimento a mandado por homicídio, Leonardo dos Santos Gomes, 25.

Trio foi preso por tráfico de drogas e homicídio (Foto: Rayza Lima/Divulgação)

Segundo o delegado e titular do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) George Gomes, os presos na operação foram denunciados por envolvimento com a criminalidade na cidade. “Um deles é considerado extremamente perigoso, acusado de vários homicídios, e está ligado à uma facção criminosa”, ressaltou Gomes.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Lázaro Ramos, o material apreendido será analisado, periciado e usado como provas contra organizações criminosas. “Principalmente as facções criminosas, como o tráfico e os crimes de homicídios”, informou.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação tinha como objetivo cumprir 29 mandados de busca e apreensão em locais denunciados pela população como área vermelha.

Anúncio