Trio invade Hospital 28 de Agosto para matar rival internado, diz PM

Ação aconteceu na noite deste domingo (25). Homens foram presos. Suposto rival estava internado na unidade de saúde desde a tarde, após ser baleado no bairro Compensa

Manaus – Três homens foram presos na noite deste domingo (26), após invadirem e dispararem vários tiros dentro do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, zona centro-sul da cidade, para tentar matar um rival, segundo informações do subcomandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Ayrton Ferreira do Norte.

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) apurou que a intenção do grupo era executar um homem internado no ’28 de Agosto’, desde a tarde deste domingo, após ser baleado no bairro Compensa, na zona oeste da capital.

O alvo era Adriano Batista de Araújo, vulgo ‘Porocado’, que foi preso em abril deste ano por receptação, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo.

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deve conceder uma entrevista com mais detalhes sobre o crime e as motivações.

O subcomandante da PM afirmou, ainda, que a ação rápida dos policiais impediu o crime nas dependências do hospital. “Meliantes armados invadiram o hospital para consumar mais um crime, mas foram impedidos porque tínhamos policiais militares no local, inclusive uma guarnição da Rocam, e os três foram presos com o armamento. Um veículo usado por eles também foi apreendido. O hospital já está funcionando normalmente. Isto prova, mais uma vez, que a PM estava presente no local, pronta, e fez o combate rápido e evitou que um mal maior acontecesse”, afirmou.

Ainda segundo Norte, o alvo dos criminosos foi transferido para outro hospital com escolta da PM. “Eles não chegaram ao alvo porque a PM agiu rapidamente e a segurança do local também colaborou. Participaram da ação mais de 30 policiais militares em uma ação rápida e planejada. As investigações vão continuar por parte da Polícia Civil, e ressalto que a PM vai atuar de forma contundente contra os criminosos”, disse.

O subcomandante revelou que os criminosos portavam um revolver calibre 38.

Atendimento normalizado e segurança reforçada

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que “a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso. O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax. Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada.

A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicom da área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida.

O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.

A direção do HPS 28 de Agosto já disponibilizou imagens do circuito interno para auxiliar as investigações policiais”.

***Matéria atualizada às 21h27 para acréscimo de informações