Um morre e três são presos durante tiroteio entre PM e assaltantes, em Manaus

Minutos antes do confronto com a polícia, os suspeitos fizeram, pelos menos, sete pessoas reféns, durante assalto a um mercadinho localizado na Avenida Grande Circular, Comunidade Monte Sião, zona leste

Manaus – Um tiroteio entre policiais militares e seis suspeitos de assalto terminou com um morto e três presos na tarde desta quinta-feira (3), na Rua Preciosa, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Dois suspeitos conseguiram fugir, de acordo com o major Guilherme Sette, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Minutos antes do confronto com a polícia, os suspeitos fizeram, pelos menos, sete pessoas reféns, durante assalto a um mercadinho localizado na Avenida Grande Circular, Comunidade Monte Sião, também na zona leste da capital.

Conforme policiais da 30ª Cicom, o carro utilizado pelo grupo tinha sido roubado durante a madrugada desta quinta-feira, de um motorista de aplicativo de transporte pago, durante uma corrida no bairro Grande Vitória, também na zona leste. O veículo ficou crivado pelas cápsulas devido o tiroteio com os policiais.

Carro utilizado pelo grupo tinha sido roubado durante a madrugada desta quinta-feira (3). (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

De acordo com o major Sette, o dono do mercadinho acionou a polícia após o roubo, de onde os suspeito levaram dinheiro, uma televisão e objetos pessoais das vítimas. “Fizemos o acompanhamento e fomos recebidos a tiros na Rua Preciosa, local do confronto, após revidarmos a investida dos suspeitos”, disse.

O dono do mercadinho assaltado, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que conhecia o suspeito que morreu durante o tiroteio e que participou do assalto. “Era conhecido como ‘Glauber’, e vendia água no semáforo do Mutirão. Sempre comprava com a gente, mas foi ele quem colocou a arma na cabeça do meu filho e ameaçou ele de morte”, disse.

Os três suspeitos presos foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a identificação dos nomes. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola de brinquedo e uma arma de fabricação caseira com uma munição calibre 16.